quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Experiências na Natureza movimenta o ecoturismo


        A participação em atividades como caminhar, correr, pedalar, conhecer lugares pouco explorados e viver grandes aventuras ao ar livre, incentivadas pelo Programa Experiências na Natureza, do Circuito Vivências ao Ar Livre, desenvolvido pela Goiás Turismo, conquistou um grande número de atletas goianos e de outros estados e a simpatia da população. O resultado do programa é positivo. Na Serra de Caldas, a primeira expedição, realizada há um ano, ampliou em 300% a visitação no local, parte do percurso realizado foi transformada em trilha oficial do Parque e entrou para a lista de produtos turísticos do Estado de Goiás. O programa movimenta o segmento do ecoturismo e nestas trilhas, os participantes também aprendem a respeitar e preservar a natureza.

A Goiás Turismo já possui cooperação técnica com a Secima para melhorar, qualificar e promover o turismo nas Unidades de Conservação do estado como o Parque Estadual Serra de Caldas, Parque Estadual dos Pireneus, Parque Estadual de Terra Ronca, Parque Estadual Altamiro Moura Pacheco e Área de Proteção Ambiental (APA) do Pouso Alto, onde está o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Atualmente está sendo desenvolvida uma cooperação internacional com o Serviço Florestal Norte Americano (US Service Forest) para melhorar as infraestruturas, legislação e qualificação profissional das atividades turísticas que acontecem nas unidades de conservação.

Fonte: http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta_noticia.php?experiencias_na_natureza_movimenta_o_ecoturismo&id=34368

Nenhum comentário:

Postar um comentário