quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Mountain Bike: 7 Soluções para problemas durante a trilha - parte 2

Chaves – de corrente, de raio, Allen, etc.

Um canivete de qualidade que possua ferramentas que são a solução para diversos problemas na trilha tendem a ser o melhor amigo de qualquer ciclista. A Multi Ferramenta Mini 18 é uma dessas opções. Como o próprio nome diz, são 18 ferramentas para diversos reparos na bike – e é super leve, com apenas 185g.
Sempre, mas sempre mesmo, use chaves de qualidade para não danificar as peças da sua bicicleta.

Minibomba de ar

Parte indispensável no kit, já que é pequena, leve e muito fácil de levar. Algumas bombas disponíveis no mercado vêm com suportes para carregar no quadro, uma boa alternativa. Uma dica é a Rocket Race Master Blaster, da Topeak, que possui mangueira extensível e roscas que aceitam válvulas fina ou grossa sem a necessidade de mudar peças internas.

Embalagem de gel

Algumas vezes pode acontecer do pneu cortar – e normalmente isso ocorre na lateral. Nessa caso, mesmo com a câmara nova, ao colocar pressão a tendência do ar é empurrar a câmara para fora do corte e acabar estourando o pneu. Nesse caso, uma embalagem de gel vazia pode ser a solução: colocada por dentro, entre a câmara e o pneu, vai impedir que a câmara saia pelo corte.

Celular

Se você está no meio da trilha e nenhum desses itens foi a solução para o seu problema… Bom, neste caso só conseguimos pensar em uma saída: usar o seu telefone celular e chamar por ajuda.
E para você, faltou algum item que é a solução para um problema no meio da trilha? Conte pra gente!

Fonte: http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta_noticia.php?mountain_bike_7_solucoes_para_problemas_durante_a_trilha&id=34366

Mountain Bike: 7 Soluções para problemas durante a trilha - parte 1


          Você está lá, naquele visual incrível, pedalando sua mountain bike há cerca de duas horas. Sentindo o vento no rosto, as pernas ainda firmes, bem alimentado… Mas de repente sente que o pedal naquele uphill ficou um pouco mais pesado que o normal. Aquela olhadinha para trás revela o que você temia: o pneu da sua bicicleta deu aquela esvaziada fatal.
A gente sabe que desde que você começou a praticar mountain bike está careca de saber o que levar e o que não levar para uma trilha. Mas a gente também sabe que isso é igual conselho de mãe: nunca é demais.
Então, fizemos uma listinha simples de alguns equipamentos que são soluções para diversos problemas na trilha. Vamos a eles:

Câmara de ar

Para a atleta Scott Lais Saes, este é o item mais importante durante o mountain bike. Se o pneu furar e o remendo não funcionar, a câmara reserva vai ser fundamental para fazer a troca, continuar a pedalada e não atrapalhar seus companheiros de trilha.
Para o problema que a gente citou ali no primeiro parágrafo, a câmara de ar normalmente é a solução. Mas é muito importante, antes de colocar a câmara nova, olhar com atenção dentro do pneu e retirar o objeto que ocasionou o furo. Se não fizer isso, a câmara nova pode furar de novo – e o item 2 aqui abaixo resolveu o seu problema.

Kit de remendo

Este também é um item muito importante e fácil de carregar. Afinal, um dos problemas mais comuns durante o mountain bike é ter um pneu furado. Um kit de remendo é um ótimo aliado durante o pedal. Uma ótima opção é o Rescue Box, que é considerado um dos mais simples de usar e resistentes. Olha aqui o que o pessoal do Pra Quem Pedala achou quando testou.

Espátula

Levar a câmara de ar reserva e não levar a espátula correta não vai adiantar muito. Além de facilita a retirada do pneu da maneira correta, a espátula faz isso sem estragar a roda da sua bicicleta.
continua...
Fonte: http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta_noticia.php?mountain_bike_7_solucoes_para_problemas_durante_a_trilha&id=34366

Experiências na Natureza movimenta o ecoturismo


        A participação em atividades como caminhar, correr, pedalar, conhecer lugares pouco explorados e viver grandes aventuras ao ar livre, incentivadas pelo Programa Experiências na Natureza, do Circuito Vivências ao Ar Livre, desenvolvido pela Goiás Turismo, conquistou um grande número de atletas goianos e de outros estados e a simpatia da população. O resultado do programa é positivo. Na Serra de Caldas, a primeira expedição, realizada há um ano, ampliou em 300% a visitação no local, parte do percurso realizado foi transformada em trilha oficial do Parque e entrou para a lista de produtos turísticos do Estado de Goiás. O programa movimenta o segmento do ecoturismo e nestas trilhas, os participantes também aprendem a respeitar e preservar a natureza.

A Goiás Turismo já possui cooperação técnica com a Secima para melhorar, qualificar e promover o turismo nas Unidades de Conservação do estado como o Parque Estadual Serra de Caldas, Parque Estadual dos Pireneus, Parque Estadual de Terra Ronca, Parque Estadual Altamiro Moura Pacheco e Área de Proteção Ambiental (APA) do Pouso Alto, onde está o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Atualmente está sendo desenvolvida uma cooperação internacional com o Serviço Florestal Norte Americano (US Service Forest) para melhorar as infraestruturas, legislação e qualificação profissional das atividades turísticas que acontecem nas unidades de conservação.

Fonte: http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta_noticia.php?experiencias_na_natureza_movimenta_o_ecoturismo&id=34368